Em meio à crise, Bolsonaro reassume gabinete no Palácio do Planalto
Presidente volta a despachar do local após mais de dois meses afastado das atividades oficiais devido a uma cirurgia
atualizado
Compartilhar notícia
Depois de mais de dois meses afastado das atividades oficiais, o presidente Jair Bolsonaro (PSL) começa a despachar direto do Palácio do Planalto, na manhã desta segunda-feira (18/2). O chefe do Executivo tem temas importantes a serem decididos pela frente, como a reforma da Previdência e a situação do Secretário-Geral da República, Gustavo Bebianno.
Apesar de a agenda oficial da Presidência registrar o início dos trabalhos para esta segunda-feira, desde a semana passada Bolsonaro já atua ativamente em diversas questões. Na sexta-feira (15), ele participou de uma reunião marcada às pressas, no Planalto, com a convocação de ministros e do vice-presidente da República, general Hamilton Mourão.
Após o encontro, que simbolizou a exoneração de Gustavo Bebianno do cargo, a segunda-feira amanheceu com clima sombrio nos corredores do Planalto, que costuma ser agitado e movimentado com a presença de vários ministros-chefes. A atmosfera do local é de tensão e de preocupação com o futuro do país.
Em Brasília desde quarta-feira (13), Bolsonaro teve reuniões importantes no Alvorada, como a discussão sobre o texto final da reforma da Previdência e o futuro de Bebianno no governo.