Em luta de boxe, Trump elogia Bolsonaro: “Ele trabalha tão duro”
O ex-presidente americano foi um dos comentaristas do combate entre Evander Holyfield e o brasileiro Vitor Belfort
atualizado
Compartilhar notícia
O ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, elogiou o presidente Jair Bolsonaro na madrugada deste domingo (12/9), durante participação em uma luta de boxe vencida pelo brasileiro Vitor Belfort contra o norte-americano Evander Holyfield, na Flórida.
Após uma visita aos departamentos de polícia e de bombeiros de Nova York no vigésimo aniversário do atentado terrorista de 11 de setembro, o ex-presidente foi um dos comentaristas do combate.
“Eu amo o presidente do Brasil, preciso dizer. Sabe, ele e seu filho [Eduardo] são ótimas pessoas, e ele trabalha tão duro, posso te dizer: ele trabalha tão duro, ajudando as pessoas, e espero que ele esteja bem”, afirmou Trump.
Ver essa foto no Instagram
Eduardo agradeceu pelas palavras de Trump e escreveu: “Nós também consideramos o senhor e sua família grandes patriotas. Até breve”.
Em agosto de 2021, quando Trump já havia deixado a Presidência dos EUA, Eduardo levou a esposa Heloisa Wolf e a filha do casal, Geórgia, para encontrar o ex-presidente.
Ex-assessor
O empresário e ex-braço direito do ex-presidente Jason Miller participou recentemente de um evento conservador em Brasília e também se reuniu com Bolsonaro.
Na última terça-feira (7/9), a Polícia Federal deteve e interrogou Miller nas dependências da corporação no Aeroporto de Brasília, no âmbito de inquéritos que tramitam no Supremo Tribunal Federal (STF) para apurar financiamento a atos antidemocráticos. A ordem partiu do ministro Alexandre de Moraes, relator da investigação no STF.
Por orientação de seus advogados, o ex-assessor de Trump ficou em silêncio durante a oitiva. Mesmo assim, a PF liberou Miller para voltar para os Estados Unidos.