Em live, Bolsonaro apresenta fazenda onde viveu parte da infância
Local era propriedade de Jorge Alves Lima. Casa tinha um banheiro para oito pessoas. “Já tinha fila”, contou o presidente
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) fez uma transmissão ao vivo, na manhã deste sábado (21/8), de uma fazenda onde morou, em Eldorado, no interior de São Paulo, em 1965.
Trata-se da fazenda Kirongozi. Bolsonaro viveu no local por três anos, enquanto o pai cuidava da propriedade.
A fazenda pertencia a Jorge Alves Lima. Segundo o atual morador do lugar, a propriedade tem 108 alqueires, o equivalente a 260 hectares, e custa cerca de R$ 100 milhões, mas não está à venda.
“Meu pai administrou essa fazenda por três anos. […] Era quase uma agricultura de pecuária de subsistência”, disse.
Durante a live, que durou 48 minutos, Bolsonaro apresentou os cômodos da casa onde morou, contou histórias de quando era adolescente e até dirigiu um trator.
O mandatário relatou que tinha fila para ir no único banheiro da casa. “O grande problema: oito pessoas nessa casa. Toda vez que tinha vontade de ir no banheiro, não é que estava ocupado, não: já tinha fila”, contou ele, gargalhando.
Bolsonaro chegou a Eldorado nessa sexta-feira (20/8) para visitar a mãe, Orlinda Bonturi Bolsonaro, de 94 anos, que está com problemas de saúde.
Filhos do presidente, o senador Flávio Bolsonaro (Patriota-RJ), o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) e o vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ) também visitaram a avó.