metropoles.com

Em liberdade após ter prisão domiciliar revogada, Cunha volta às redes

Assíduo no Twitter, o ex-deputado federal havia parado de usar a plataforma digital em outubro de 2016, quando foi preso

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Rafaela Felicciano/Metrópoles
Eduardo Cunha
1 de 1 Eduardo Cunha - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

Em liberdade, após ter tido a prisão domiciliar revogada pela Justiça Federal, o ex-presidente da Câmara dos Deputados Eduardo Cunha (MDB) voltou às redes sociais. Antigo usuário assíduo do Twitter, ele anunciou o retorno neste domingo (9/5) com agradecimento aos que estiveram do seu lado e uma mensagem de Dia das Mães.

Após ter sido preso, Cunha se tornou uma “lenda” no Twitter. Mesmo enquanto não podia usar a rede, seus tweets eram ressuscitados.

Havia um específico sobre assuntos diversos. Em fevereiro deste ano, por exemplo, quando o Big Brother Brasil começou e o reality chegou aos assuntos mais comentados, voltou a circular um post em que Cunha reclamava do programa.

Já em janeiro deste ano, quando houve uma invasão ao Capitólio nos Estados Unidos, foi a vez de outro tweet de Cunha voltar a circular.

Neste retorno, teve quem reclamou por ele ter desejado “bom dia” após o meio-dia, mas logo alguém lembrou em tom de brincadeira que, no Twitter, o ex-parlamentar está sempre à frente de seu tempo.

As acusações

Cunha teve a prisão domiciliar revogada na Operação Sepsis, que investigou o pagamento de propina de empresas interessadas na liberação de verbas do Fundo de Investimento do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).

Em outra ação, relacionada à operação Lava Jato, o emedebista já teve a prisão preventiva revogada.

O ex-deputado estava preso desde outubro de 2016. Em função da pandemia da Covid-19, há cerca de um ano estava cumprindo a prisão em casa, no Rio de Janeiro, com o uso de tornozeleira eletrônica.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?