Em liberdade após ter prisão domiciliar revogada, Cunha volta às redes
Assíduo no Twitter, o ex-deputado federal havia parado de usar a plataforma digital em outubro de 2016, quando foi preso
atualizado
Compartilhar notícia
Em liberdade, após ter tido a prisão domiciliar revogada pela Justiça Federal, o ex-presidente da Câmara dos Deputados Eduardo Cunha (MDB) voltou às redes sociais. Antigo usuário assíduo do Twitter, ele anunciou o retorno neste domingo (9/5) com agradecimento aos que estiveram do seu lado e uma mensagem de Dia das Mães.
Bom dia a todos.
— Eduardo Cunha (@DepEduardoCunha) May 9, 2021
Estou retornando a usar as mídias sociais e quero agradecer todas as manifestações de carinho recebidas dos muitos amigos e daqueles que torcem por mim
— Eduardo Cunha (@DepEduardoCunha) May 9, 2021
Hoje além de tudo e um dia especial. Eu quero cumprimentar a todas as mães pelo dia de hj. Só quem já não pode mais conviver com a sua, sabe o sentimento que toca no nosso coração. Feliz dia das mães.
— Eduardo Cunha (@DepEduardoCunha) May 9, 2021
Após ter sido preso, Cunha se tornou uma “lenda” no Twitter. Mesmo enquanto não podia usar a rede, seus tweets eram ressuscitados.
Havia um específico sobre assuntos diversos. Em fevereiro deste ano, por exemplo, quando o Big Brother Brasil começou e o reality chegou aos assuntos mais comentados, voltou a circular um post em que Cunha reclamava do programa.
Esse BBB ja encheu a paciencia.Ta esgotado e ninguem aguenta mais.
— Eduardo Cunha (@DepEduardoCunha) March 29, 2011
Já em janeiro deste ano, quando houve uma invasão ao Capitólio nos Estados Unidos, foi a vez de outro tweet de Cunha voltar a circular.
Segue a confusao nos EUA ,mas devem chegar a algum acordo ate amanha,mas como falei ontem o estrago ja esta feito
— Eduardo Cunha (@DepEduardoCunha) July 30, 2011
Neste retorno, teve quem reclamou por ele ter desejado “bom dia” após o meio-dia, mas logo alguém lembrou em tom de brincadeira que, no Twitter, o ex-parlamentar está sempre à frente de seu tempo.
Tu esqueceu que ele tá sempre a nossa frente? Deve estar dando bom dia em algum dia de 2027
— Daniel Assunção (@Datsilva) May 9, 2021
As acusações
Cunha teve a prisão domiciliar revogada na Operação Sepsis, que investigou o pagamento de propina de empresas interessadas na liberação de verbas do Fundo de Investimento do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).
Em outra ação, relacionada à operação Lava Jato, o emedebista já teve a prisão preventiva revogada.
O ex-deputado estava preso desde outubro de 2016. Em função da pandemia da Covid-19, há cerca de um ano estava cumprindo a prisão em casa, no Rio de Janeiro, com o uso de tornozeleira eletrônica.