metropoles.com

Em jejum, Bolsonaro permanece sem infecção e estável no hospital

Alimentação sólida do presidenciável do PSL está suspensa desde a última semana, quando abdômen ficou distendido e ele foi operado de novo

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Divulgação
bolsonaro11
1 de 1 bolsonaro11 - Foto: Divulgação

O Hospital Albert Einstein, em São Paulo, divulgou na tarde desta segunda-feira (17/9) novo boletim médico sobre o estado de saúde do presidenciável Jair Bolsonaro (PSL). Segundo as informações, o candidato segue em uma unidade de terapia semi-intensiva e seu quadro é considerado estável.

O presidenciável, contudo, ainda não pode ingerir alimentos sólidos. “Continua em jejum oral, recebendo por via endovenosa todos os nutrientes necessários para sua recuperação. Evolui sem sinais de infecção ou disfunções orgânicas”, diz o boletim desta tarde.

No domingo (16), o candidato falou pela primeira vez desde que foi internado em São Paulo. Ele chorou durante transmissão no Facebook e disse esperar receber alta dentro de uma semana.

Jair Bolsonaro foi submetido a dois procedimentos cirúrgicos desde que Adélio Bispo de Oliveira, 40 anos, o esfaqueou no abdômen durante uma agenda de campanha em Juiz de Fora (MG), no último dia 6. O político teve uma artéria e os intestinos perfurados no ataque. A primeira operação realizada teve o objetivo de estancar a hemorragia e conter os ferimentos internos. A segunda, solucionar aderência nas alças intestinais.

A situação do político ainda é delicada, porém, estável e tem evoluído bem, na avaliação da equipe médica. No entanto, ainda não foi estabelecida uma data para ele sair do hospital – o paciente acredita que terá alta em uma semana – e está descartada sua volta à agendas eleitorais de rua antes do primeiro turno. O comando de campanha ainda avalia os riscos de ele participar de qualquer ato até o fim das eleições – semana passada, os filhos do presidenciável e a executiva nacional do PSL solicitaram à direção da Polícia Federal reforço na segurança de toda a família.

Líder
Bolsonaro segue liderando a corrida eleitoral. Conforme a pesquisa semanal do banco BTG Pactual, encomendada ao Instituto FSB e divulgada nesta segunda-feira (17) , ele detém 33% das intenções de voto a presidente da República (alta de três pontos percentuais em relação à semana anterior). Depois vêm Fernando Haddad (PT), com 16% (salto de 8% na comparação com semana passada).

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?