Em Goiás, Alckmin promete mais empresas e geração de emprego
Tucano se encontrou com 158 prefeitos que prometem dar apoio à sua candidatura em Goiânia
atualizado
Compartilhar notícia
Enviada especial a Goiânia (GO) – O candidato à Presidência da República pelo PSDB, Geraldo Alckmin (PSDB), está em Goiânia. No início dessa tarde, o tucano se encontrou com 158 prefeitos de Goiás que prometem dar apoio à sua candidatura. O presidenciável chegou ao evento, em um luxuoso hotel da cidade, de van, acompanhado do ex-governador do estado e candidato ao Senado, Marconi Perillo (PSDB), e do atual governador, José Eliton.
Alckmin discursou aos presentes e garantiu que irá fazer Goiás crescer com mais instalações de empresas, geração de emprego e diminuição da violência. Foi muito aplaudido quando prometeu melhorar a BR-153, que corta o estado. Também prometeu investir ainda mais na educação das crianças goianas – o estado foi o primeiro lugar do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). A tarde o candidato ainda irá ver um centro de reabilitação da cidade e deve se encontrar com outras lideranças locais.
O Metrópoles apurou que a coordenação de campanha do ex-governador de São Paulo preferiu fazer um grande comício na cidade de Anápolis, ao invés de Goiânia. Em visita por Goiás, o presidenciável ouviu os pedidos dos políticos locais e escolheu a cidade do interior – que fica a 38 km da capital – para receber os eleitores goianos.
O município foi escolhido, principalmente, por ser terra do senador Ronaldo Caiado, adversário do peessedebista Marconi Perillo e que, apesar de ser do Democratas, decidiu não apoiar o presidenciável do PSDB. Além disso, o ministro das Cidades, Alexandre Baldy (PP), que também é de Anápolis, exerce uma grande influência no eleitorado local, e fechou coligação no estado com um candidato do MDB, deixando Alckmin de lado.
Querendo recuperar votos roubados por esses políticos “traidores” do Centrão, o ex-governador de São Paulo optou, então, por fazer campanha na cidade. O evento está marcado para o fim da noite desta quarta-feira (5/9).