Em gesto a aliados, Bolsonaro recebe candidatos do PP no Alvorada
Presidente vai receber postulantes a governador, vice e senador nas eleições de 2022, alguns dos quais buscam se reeleger
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente Jair Bolsonaro (PL) oferece, na manhã desta quinta-feira (11/8), um café da manhã aos candidatos a governador, vice-governador e senador do Partido Progressistas. O encontro ocorre na residência oficial, o Palácio da Alvorada, e não consta na agenda oficial da Presidência da República.
Entre os nomes confirmados no café estão os governadores do Acre, Gladson Cameli, e de Roraima, Antonio Denarium, além da senadora Mailza Gomes (PP-AC), que busca renovar seu mandato no Senado.
A deputada federal Celina Leão (PP-DF), candidata a vice-governadora do Distrito Federal na chapa do atual governador, Ibaneis Rocha (MDB), também deverá estar presente. O evento conta ainda com as presenças do ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira (PI), presidente nacional da sigla, e do presidente da Câmara, Arthur Lira (AL).
O PP está na coligação de Bolsonaro, ao lado do próprio PL e do Republicanos.
Em discurso na convenção que oficializou o apoio à reeleição do PP a Bolsonaro, no fim de julho, o líder do governo na Câmara, deputado Ricardo Barros (PP-PR), afirmou que o objetivo do Progressistas é “ser o partido mais destacado nessas eleições”.
Na convenção partidária, o atual líder do governo, que persegue seu sétimo mandato na Câmara em 2022, afirmou que o partido do Centrão é “imprescindível” para a garantia de governabilidade.
“Claro que o presidente Bolsonaro e o PL fizeram um ótimo trabalho de crescimento de bancada. Mas nós estamos buscando crescer o suficiente para sermos uma força imprescindível para a governabilidade”, disse.
Barros ainda defendeu o alinhamento dos correligionários a Bolsonaro, que, segundo ele, está alinhado com os ideais partidários do PP.
“Queremos pedir aos senhores engajamento, determinação, luta na campanha até o último dia para que tenhamos mais deputados estaduais, federais e mais senadores. E tenhamos a reeleição do presidente Jair Bolsonaro. Ele pensa como nós pensamos, foi nosso colega de partido muito anos na Câmara. Mais quatro anos de Bolsonaro o Brasil vai decolar e todos nós vamos prosperar”, ressaltou.
Presidente, governador e senador: veja quem são os pré-candidatos nas Eleições 2022