Em evento oficial, prefeito de Porto Seguro pede voto em Bolsonaro
Jânio Natal também aproveitou discurso para atacar ministros do Supremo Tribunal Federal pela condenação de Daniel Silveira
atualizado
Compartilhar notícia
Ao abrir a cerimônia em homenagem aos 522 anos de chegada dos portugueses ao Brasil, em Porto Seguro, o prefeito Jânio Natal (PL) reservou uma parte do discurso para dizer que o “maior presente” que os brasileiros podem dar ao Brasil é a reeleição de Jair Bolsonaro (PL).
“O maior presente que nosso município está recendo hoje é a presença de vossa excelência [presidente]. O maior presente que o povo brasileiro pode dar ao seu próprio povo e ao nosso país é reelegê-lo presidente do nosso Brasil”, disse Natal.
O político ainda atacou os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e agradeceu Bolsonaro pelo indulto concedido a Daniel Silveira, na noite dessa quinta-feira (21/4).
“Ontem, o senhor deu um presente a todos nós, que foi o indulto do nosso Daniel Silveira. Todo povo brasileiro comemorou o seu ato contra aqueles covardes, que dizem que representam o nosso judiciário. É uma vergonha que nós temos em nosso país, mas com sua reeleição, nós vamos dar o troco”, completou o prefeito.
Depois de ser condenado, por 10 votos a 1, a inegibilidade, a prisão de 8 anos e 9 meses e multa de R$ 200 mil, o presidente Jair Bolsonaro deu um contra-golpe na Suprema Corte e concedeu uma espécie de indulto ao parlamentar.
Na prática, o decreto de indulto perdoa os crimes cometidos pelo parlamentar. O ato foi publicado em edição extra do Diário Oficial da União (DOU), ainda na quinta-feira (21/4).
Após o discurso, a plateia ainda entoou a frase “Lula é ladrão, Bolsonaro é capitão”. Além do chefe do Executivo, alguns ministros, deputados e senadores participam da cerimônia.
As falas do prefeito, no entanto, ferem a legislação. De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), é proibido realizar propaganda eleitoral antes 6 de julho deste ano.
Depois de uma cerimônia militar, no Rio de Janeiro, pela manhã, e a passagem na Bahia, o presidente Jair Bolsonaro retorna à Brasília ainda na noite desta sexta-feira (22/4).