metropoles.com

Em entrevista, Eduardo Bolsonaro chama prefeito de NY de “marxista”

A expressão faz referência às obras de Karl Marx, e frequentemente é usada como sinônimo de “comunista”

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
1 de 1 Reprodução - Foto: null

Em entrevista ao programa Tucker Carlson Tonight, da Fox News, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), filho do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), chamou o prefeito de Nova York, Bill de Blasio, de “marxista”. A expressão faz referência às obras de Karl Marx, e frequentemente é usada como sinônimo de “comunista”.

O apresentador Tucker pergunta ao deputado se o presidente brasileiro havia pensado em cancelar a viagem a Nova York, devido às alfinetadas lançadas por Bill de Blasio na véspera. Eduardo retruca: “Mostra como pessoas de esquerda são. Elas querem controlar tudo. Eu sei que De Blasio é um marxista que segue muito o que Antonio Gramsci diz”, disse o parlamentar.

Tucker Carlson, que também é conhecido nos Estados Unidos por apoiar teorias e falácias negacionistas, quis confirmar a afirmação de Eduardo e perguntou se, de fato, o deputado estava chamando de Blasio de “marxista”. Ele confirmou e deu um “conselho” à população norte-americana. O filho 03 de Bolsonaro acompanhou a comitiva presidencial brasileira na ida a Nova York para a 76ª sessão da Assembleia Geral da ONU, na qual o chefe do Executivo discursou.

“Certamente sim, porque você acha que sabe o que é melhor para os outros mais do que a opinião delas. Isso mostra quem você é. Eu tenho um conselho para o povo americano: não achem que a Venezuela é algo muito distante de vocês. Na década de 90, se você falasse aos venezuelanos que um dia a Venezuela se transformaria numa ditadura, eles nunca levariam a sério. Essa é uma forte mensagem com a qual você precisa se importar”, disse Eduardo.

Indiretas de Bill de Blasio

Com um toque de ironia, o prefeito de Nova York usou as redes sociais na segunda-feira (20/9) para avisar Bolsonaro sobre os locais em que o mandatário poderia se vacinar na cidade norte-americana.

O gestor nova-iorquino, que é do Partido Democrata, marcou o chefe do Estado brasileiro em um tuíte com os pontos de vacinação. De Blasio compartilhou uma publicação que destacava que, sem a vacinação, o presidente brasileiro teve de comer pizza na rua.

Mais cedo, no mesmo dia, De Blasio disse que, se Bolsonaro não quisesse se vacinar, “nem precisaria ir” a Nova York e frisou que a cidade oferece imunização gratuita.

 

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?