metropoles.com

Em discurso, Temer diz que decisão da Câmara não é uma vitória pessoal

Segundo o presidente, o arquivamento do processo é “uma conquista do Estado democrático de direito, das instituições e da Constituição”

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Daniel Ferreira/Metrópoles
temer2
1 de 1 temer2 - Foto: Daniel Ferreira/Metrópoles

O presidente Michel Temer fez pronunciamento, nesta quarta-feira (2/8), logo após o término da sessão da Câmara dos Deputados que decidiu pelo arquivamento da denúncia apresentada contra ele pela Procuradoria-Geral da República. No discurso, que durou pouco mais de cinco minutos, Temer afirmou que a decisão não é uma vitória pessoal, mas “uma conquista do Estado democrático de direito, da força das instituições e da própria Constituição”.

“O poder da autoridade emana da lei. Extrapolar o que a Constituição determina é violar a democracia. Todos devem obedecer a lei e a Constituição. São os princípios de direito que nos garantem a normalidade das relações pessoais ou institucionais. Hoje, esses princípios venceram com votos acima da maioria absoluta na Câmara dos Deputados”, afirmou o presidente.

Em seguida, Temer disse que é preciso “seguir no trabalho para o crescimento do país”. “Estamos retirando o país da mais grave crise econômica. É urgente colocar o país no trilhos do crescimento, da modernização e da Justiça”, disse. O presidente afirmou ainda que isso será fruto de um trabalho árduo.

Temer enalteceu ainda a reforma trabalhista. “Recebemos milhões de desempregados como herança do passado e já conseguimos resultados expressivos. Esses números serão ainda melhores quando entrar em vigor a modernização da legislação do trabalho”, explicou.

Por fim, o presidente agradeceu a “todos que acreditaram no meu governo”. “Quero construir um país melhor, justo, sem ódio e sem rancor. Nosso destino é ser um país grande”, afirmou.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?