metropoles.com

Em discurso inicial, Aras defende Lava Jato e combate à corrupção

Antes de ser sabatinado, o subprocurador ressaltou ainda a independência entre os Poderes e uma gestão “imparcial”

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Marcos Brandão/Agência Senado
Augusto-Aras-PGR
1 de 1 Augusto-Aras-PGR - Foto: Marcos Brandão/Agência Senado

Indicado à Procuradoria-Geral da República (PGR), Augusto Aras defendeu nesta quarta-feira (25/09/2019) a Operação Lava Jato e o combate à corrupção, antes de ser sabatinado pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado Federal.

Segundo Aras, uma das principais funções de procurador-geral é o enfrentamento ao crime organizado, “seja de colarinho branco ou não, quando saqueia os cofres públicos e priva a sociedade dos direitos essenciais”.

“Nesse contexto, a operação Lava Jato representou marco ao combate à corrupção”, afirmou. Em um discurso inicial, o indicado ressaltou que “as boas práticas” da operação devem ser estendidas ao Ministério Público e todas as esferas políticas, “sempre sendo aprimorado na ordem política”.

“O mérito individual dos procuradores deverá ser sempre reconhecido, mas a confiança da sociedade deverá se voltar às instituições. É possível dar uma resposta estrutural a uma marginalidade estruturada”, comentou.

Por fim, Aras disse que, se for aprovado para o cargo, vai agir “afastado de caprichos pessoais, que caracterizam arbítrio e ilegalidade”.

“As pessoas têm valores e ideias próprias, mas a única ideologia do Brasil é a democracia participativa. Terei atuação firme, equilibrada, imparcial, independente e comprometida com a Constituição Federal”, finalizou.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?