Em discurso, Bolsonaro agradecerá Maia por aprovação da reforma na CCJ
O presidente da República também vai elogiar a postura do Congresso, exaltando o empenho dos parlamentares pela vitória do texto na comissão
atualizado
Compartilhar notícia
Durante o pronunciamento que fará em rede nacional nesta quarta-feira (24/04/2019) o presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL), tentará uma aproximação com o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), agradecendo-o pela aprovação da proposta da reforma da Previdência na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). A informação é do jornal Folha de S.Paulo.
De acordo com a reportagem, Bolsonaro também fará um elogio ao Congresso Nacional, exaltando o empenho dos parlamentares como um todo para a votação da medida. O discurso será divulgado às 20h, em emissoras de televisão, rádios e redes sociais.
Segundo o texto, o aceno a Maia ocorre após o presidente ter sido convencido pelo núcleo militar e pela equipe econômica que o democrata é essencial no processo de aprovação da mudança no regime de aposentadorias e que um conflito entre ambos poderia ameaçar a iniciativa.