metropoles.com

Em dia de agenda pelo Nordeste, Bolsonaro faz live semanal

Presidente participou da entrega do tráfego na ponte sobre o Rio São Francisco, na BR-101, entre Alagoas e Sergipe

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
Bolsonaro e presidente CEF em live
1 de 1 Bolsonaro e presidente CEF em live - Foto: Reprodução

Às voltas com o caso dos gastos do governo federal com alimentos, na polêmica do leite condensado, e com uma passagem pelo Nordeste, onde participou da cerimônia de entrega do tráfego na ponte sobre o Rio São Francisco, na BR-101, entre Alagoas e Sergipe, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) fez, nesta quinta-feira (28/1), a sua tradicional e semanal live nas redes sociais.

Veja como foi:

No Nordeste, Bolsonaro aproveitou para construir uma agenda positiva em relação a assuntos polêmicos. Um deles refere-se à greve dos caminhoneiros. Nessa quarta-feira (27/1), o chefe do Executivo pediu que a categoria não interrompa os serviços a partir da semana que vem.

No evento em Sergipe, ele foi até caminhoneiros que estavam à beira da BR-101 e passou quase meia hora em apertos de mãos e cumprimentos.

A paralisação do grupo está convocada para a próxima segunda-feira (1º/2). O mandatário da República abordou a redução do PIS/Cofins sobre o diesel, uma das demandas dos caminhoneiro, em agenda com o ministro Paulo Guedes nessa quarta-feira (27/1).

4 imagens
Bolsonaro conversando com apoiadores na frente do Palácio da Alvorada
Presidente Jair Bolsonaro
1 de 4

Presidente Jair Bolsonaro

Rafaela Felicciano/Metrópoles
2 de 4

Bolsonaro conversando com apoiadores na frente do Palácio da Alvorada

Rafaela Felicciano/Metrópoles
3 de 4

Presidente Jair Bolsonaro

Hugo Barreto/Metrópoles
4 de 4

Rafaela Felicciano/Metrópoles
Defesas

Ao lado do ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, o chefe do Executivo aproveitou para defendê-lo. O chanceler recebeu críticas pelas negociações com países produtores de vacinas, como Índia e China.

O mandatário da República indicou que o fato de o ministro ser alvo de críticas na imprensa brasileira é um bom sinal.

“Eu sempre digo: se ministro meu for elogiado pela mídia, ele corre o risco de ser demitido. Sem querer generalizar a nossa mídia, temos bons jornalistas, mas os figurões da mídia o tempo todo criticam o nosso Ernesto Araújo, o nosso homem que faz a ligação, que faz relações públicas com o mundo todo. Assim sendo, com essa equipe de ministros, fica bem mais fácil trabalhar.”

Bolsonaro também usou o evento para tentar puxar votos ao líder do Centrão, Arthur Lira (PP-AL), que disputa a presidência da Câmara dos Deputados. A eleição interna ocorre na próxima segunda-feira (1º/2), às 19h.

O presidente afirmou que, “se Deus quiser”, Lira será eleito. O titular do Palácio do Planalto cometeu um ato falho no discurso, ao declarar que, uma vez eleito, o aliado passaria a ser o “segundo homem na linha hierárquica do Brasil” – o segundo na ordem sucessória é o vice-presidente, Hamilton Mourão. O presidente da Câmara é o terceiro.

O principal adversário de Lira é Baleia Rossi (MDB-SP), presidente nacional do MDB e candidato do atual presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ), com quem Bolsonaro passou a antagonizar frontalmente. Rossi conta com o apoio de siglas da oposição.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?