Em desabafo com presidente Dilma, Lula diz “eles que enfiem no c* todo o processo”
Gravado pela deputada Jandira Feghali (PCdoB-RJ), o vídeo mostra o ex-presidente xingando de forma indignada ao telefone com a presidente
atualizado
Compartilhar notícia
Esqueça o que a deputada Jandira Feghali (PCdoB-RJ) está falando no primeiro plano deste vídeo. Concentre-se na primeira frase dita pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Indignado, ele diz à presidente Dilma Rousseff: “eles que enfiem no c* todo o processo”.
O vídeo está circulando em grupos de delegados e advogados no WhatsApp. Lula critica as investigações contra ele na Operação Lava Jato, que foi conduzido coercitivamente a prestar depoimento nesta sexta-feira (4/3) em São Paulo.
Por ironia, enquanto ele esbraveja, a deputada diz que Lula está muito tranquilo e com capacidade de guerrear. Jandira diz que ele conversa com a presidente Dilma.
Lula prestou depoimento em área da Polícia Federal no Aeroporto de Congonhas na manhã desta sexta-feira. Em seguida, falou aos militantes do PT que estava inconformado com a situação.
Neste sábado (5), simpatizantes e militantes se reuniram em frente ao prédio onde ele mora. Eles esperavam também a presidente Dilma, que foi almoçar com Lula. O ex-presidente desceu e cumprimentou as pessoas.
Em nota, também neste sábado, o juiz federal Sérgio Moro declarou que ‘repudia, sem prejuízo da liberdade de expressão e de manifestação política, atos de violência de qualquer natureza, origem e direcionamento, bem como a incitação à prática de violência, ofensas ou ameaças a quem quer que seja, a investigados, a partidos políticos, a instituições constituídas ou a qualquer pessoa’.