Em cerimônia no Planalto, Bolsonaro diz que tem “dois negão” no governo
Presidente se referia ao secretário do Esporte, Marcelo Magalhães, e ao deputado Hélio Lopes (PSL-RJ), aliado do chefe do Executivo
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou nesta quarta-feira (2/9) que conta com “dois negão” em seu governo.
A declaração foi feita durante cerimônia para receber o Discóbolo de Ouro, símbolo da Educação Física e a mais alta honraria entregue pelos Conselhos Regionais de Educação Física.
Bolsonaro comentava sobre a missão do secretário do Esporte, Marcelo Magalhães, em avançar com pautas relacionadas à valorização da profissão. O órgão é subordinado ao Ministério da Cidadania, comandado por Onyx Lorenzoni.
“Entendo que, realmente, tem que ser mais valorizada essa profissão. O compromisso com vocês [profissionais], já falei durante a campanha… Eu tenho dois negão [sic]: o Hélio Negão [deputado Hélio Lopes (PSL-RJ), aliado do presidente] e o Marcelo Negão [risos]. Tá com ciúme, não, né Onyx? Uma pessoa extremamente competente e que pode nos auxiliar a levar essas propostas para frente”, disse o presidente.
No evento, Bolsonaro ainda voltou a minimizar os perigos da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. Ele disse que “quem tem um bom preparo” físico não precisa se preocupar com a pandemia.
“Quando se fala também nessa tal da pandemia, que desde o começo eu apanhei muito, né, porque eu falo que quem tem um bom preparo, está bem de saúde, não tem que se preocupar, pô. É igual uma chuva, pô. Se o cara tá com problema, qualquer chuvinha vira ali uma pneumonia e pode ter problema”, insistiu.