metropoles.com

Em carta, bancada do PSB no Senado apoia reeleição de Rodrigo Pacheco

Decisão foi tomada nesta terça-feira (31/1) após reunião com os senadores na sede do PSB, em Brasília

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Marcos Oliveira/Agência Senado
Rodrigo Pacheco, Arthur Lira, Augusto Aras 2
1 de 1 Rodrigo Pacheco, Arthur Lira, Augusto Aras 2 - Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado

Em carta assinada pelo presidente do Partido Socialista Brasileiro (PSB), Carlos Siqueira, a legenda declarou apoio ao presidente do Senado Federal e candidato à reeleição, Rodrigo Pacheco (PSD-MG). As eleições para o Senado e a Câmara dos Deputados está marcada para 1° de fevereiro.

“A bancada do Partido Socialista Brasileiro, reunida nesta terça-feira (31/1), na sede nacional do partido, ao analisar as candidaturas postas à Presidência do Senado federal decidiu, por unanimidade, hipotecar integral apoio à reeleição do senador Rodrigo Pacheco”, diz o comunicado.

O documento é assinado pelo presidente da legenda Carlos Siqueira e pelos senadores Flávio Dino – que atualmente é ministro da Justiça e Segurança Pública – Chico Rodrigues, Jorge Kajuru, Chico Rodrigues, Flávio Arns e a suplente de Dino, Ana Paula Lobato.

O ministro Dino, nas redes sociais, reforçou o posicionamento: “Bancada do PSB no Senado, com o apoio do nosso presidente nacional, firme com a candidatura de Rodrigo Pacheco à presidência do Senado. Venceremos!”, disse.

Os senadores Jorge Kajuru, Chico Rodrigues e Flávio Arns oficializaram, nesta terça-feira (31/1), a filiação ao PSB, partido do vice-presidente Geraldo Alckmin. A entrada dos parlamentares no partido ocorreu na sede do PSB, em Brasília.

Com a filiação de Arns, Kajuru e Chico Rodrigues ao PSB, a bancada do partido ganha força e alcança o marco de quatro senadores. Além dos recém-filiados, Ana Paula Lobato completa a bancada como suplente de Flávio Dino, ministro da Justiça.

Eleições

Deputados e senadores voltam aos trabalhos legislativos no Congresso Nacional em 1° de fevereiro para definir quem comandará as duas Casas pelos próximos dois anos.

As eleições para os cargos de presidente da Câmara e do Senado ocorrem logo após a abertura do ano legislativo e da cerimônia de posse dos parlamentares eleitos.

Até o momento, tudo indica que o atual chefe dos deputados, Arthur Lira (PP-AL), deve ser reeleito. O concorrente até o momento é Chico Alencar (RJ), que tem o apoio isolado do PSol e é o único a se opor ao alagoano.

No Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), apesar de favorito, enfrenta resistência entre os aliados do ex-presidente Bolsonaro.

Rogério Marinho é o nome do Partido Liberal para a presidência da Casa Alta. Na última semana, o PL cravou o apoio do PP e do Republicanos. Há, ainda, o candidato do Podemos, Eduardo Girão (CE), que promete tirar votos dos demais concorrentes.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?