Em ano eleitoral, Bolsonaro percorrerá de trem a Ferrovia Norte-Sul
Presidente disse que agenda deve ocorrer de 3 a 4 dias em março ou abril e terá objetivo de inaugurar o “ressurgimento do modal ferroviário”
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente Jair Bolsonaro (PL) confirmou nesta quinta-feira (3/2) que ficará de três a quatro dias em uma viagem de trem, na Ferrovia Norte-Sul, para inaugurar o que chamou de “ressurgimento do modal ferroviário brasileiro”.
Durante sua transmissão ao vivo nas redes sociais, o chefe do Executivo federal citou a conclusão da Ferrovia Norte-Sul que vai operar no Maranhão, Tocantins, Goiás e São Paulo. Segundo o presidente, a agenda deve ocorrer em março ou em abril. O ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, deve acompanhá-lo.
“Em março, no máximo abril, eu pretendo ficar três, quatro dias em um trem com o Tarcísio. É um programão, hein? Ficar com o Tarcísio em um trem três, quatro dias. Programa de índio. Vamos convidar autoridades etc… alguns do povo, e vamos ficar três, quatro dias percorrendo a Norte-Sul, que começa lá no Maranhão, passa por Tocantins, Goiás e vai em São Paulo, até Santos”, declarou Bolsonaro, ao comentar a ampliação da malha ferroviária nacional.
Essa não é a primeira vez que o presidente comenta a agenda. Nessa quarta-feira (2/2), durante mensagem presidencial ao Congresso Nacional, Bolsonaro convidou parlamentares para participar do passeio.