metropoles.com

Em Alagoas, Bolsonaro chama Lula de “ladrão de nove dedos”. Veja

Na ocasião, Bolsonaro também chamou o senador Renan Calheiros (MDB-AL), relator da CPI da Covid no Senado, de “vagabundo”

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Alan Santos/PR
Bolsonaro em Alagoas
1 de 1 Bolsonaro em Alagoas - Foto: Alan Santos/PR

Após o instituto Datafolha divulgar, nessa quarta-feira (12/5), a primeira pesquisa de intenção de voto para 2022, na qual o ex-presidente Lula aparece em vantagem, o atual chefe do governo, Jair Bolsonaro (sem partido), subiu o tom durante evento em Alagoas, nesta quinta (13), e alfinetou o petista, chamando-o de “ladrão de nove dedos”.

A declaração ocorreu enquanto Bolsonaro comentava sobre o trabalho do presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, durante a entrega de 500 unidades habitacionais no Residencial Oiticica I, em Alagoas.

“A Caixa, lá atrás, com aquele ladrão de nove dedos, dava prejuízo. Em nosso governo, com a liberdade que você tem, mais que lucro, ela traz benefícios para todos nós do Brasil”, disse Bolsonaro.

Veja:

Juntando todos os pesquisados pelo Datafolha, no primeiro turno, Lula alcançou 41% das intenções de voto e lidera com folga. Em segundo, vem o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), com 23%; seguido pelo ex-ministro da Justiça Sergio Moro (sem partido), com 7%; o ex-ministro da Integração Ciro Gomes (PDT), com 6%; o apresentador Luciano Huck (sem partido), com 4%; o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), que obtém 3%; e, empatados com 2%, o ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta (DEM) e o empresário João Amoêdo (Novo).

Renan Calheiros

Durante a viagem, Bolsonaro estava acompanhado pelo senador e ex-presidente cassado Fernando Collor (Pros-AL) e pelo presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL).

Na ocasião, Bolsonaro também chamou o senador Renan Calheiros (MDB-AL), relator da CPI da Covid no Senado, de “vagabundo”.

“Se Jesus teve um traidor, temos um vagabundo inquirindo pessoas de bem. É um crime o que vem acontecendo com essa CPI”, disparou o mandatário do país.

Na quarta (12/5), o senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ), filho do presidente, havia chamado Renan de vagabundo, durante depoimento do ex-secretário de Comunicação Social da Presidência Fabio Wajngarten na CPI, o que ensejou a militância bolsonarista a repetir o xingamento.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?