Em aceno ao mercado, Bolsonaro se reúne com empresários nesta 4ª em SP
Aliados do presidente articulam reaproximação com o mercado financeiro, visando à reeleição no pleito de 2022
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) se reunirá, na noite da quarta-feira (7/4), em São Paulo, com grandes empresários brasileiros. O objetivo do encontro, articulado pelo ministro das Comunicações, Fábio Faria, é reaproximar o presidente dos responsáveis pelo mercado financeiro.
Aliados do mandatário já articulam a reaproximação com o mercado, visando também à reeleição do presidente no pleito de 2022.
O jantar deve ocorrer na casa de Washington Cinel, dono da empresa de segurança Gocil. O local é o mesmo onde, em 22 de março, empresários se reuniram com os presidentes da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), e do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), para discutir saídas para a crise em decorrência da pandemia de Covid-19.
De acordo com o colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo, Bolsonaro se reunirá com 20 empresários. Veja a lista com alguns dos convidados:
- André Esteves (BTG);
- Candido Pinheiro (Hapvida);
- Luiz Carlos Trabuco (Bradesco);
- Carlos Sanchez (EMS);
- Alberto Saraiva (Habib’s);
- Flavio Rocha (Guararapes);
- João Camargo (grupo Alpha de comunicação);
- João Carlos Saad (Band);
- Alberto Leite (F5 Securities);
- Claudio Lottenberg (Hospital Albert Einstein);
- Ricardo Faria (Granja Faria);
- Tutinha Carvalho (Jovem Pan); e
- José Roberto Maciel (SBT).
Agenda para esta quarta-feira
O jantar desta quarta-feira (7/4) será realizado no mesmo dia em que o presidente Jair Bolsonaro cumprirá agendas de inaugurações e voltadas para a saúde.
Acompanhado do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, Bolsonaro vai a Chapecó (SC), onde deve se encontrar com o prefeito João Rodrigues (PSD). Em vídeo publicado nas redes sociais, o político atribuiu os baixos índices de internação na região ao “tratamento precoce”. O presidente compartilhou a publicação.
À tarde, Bolsonaro terá agenda em Foz do Iguaçu (PR) para acompanhar o término da obra da pista de pouso e decolagem, além de inaugurar o novo pátio de manobras e a duplicação da via de acesso ao aeroporto da região.