Em 1ª live presidencial, Lula diz que novo PAC será lançado em julho
Lula realizou sua 1ª live presidencial nesta terça-feira para fazer balanço sobre seis meses de governo
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) anunciou, nesta terça-feira (13//6), que o governo deve lançar o novo PAC em julho.
“A gente resolveu recriar essas políticas públicas, para, a partir de 2 de julho, lançar um programa de grandes obras de infraestrutura em todas as áreas”, declarou o petista em transmissão ao vivo nas redes sociais para falar sobre os seis meses de governo.
A realização de lives havia sido anunciada pelo ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom), Paulo Pimenta, mas ainda não tinha sido colocada em prática.
A transmissão, chamada de Conversa com o Presidente, teve início às 8h30 (horário de Brasília), a partir do Palácio do Alvorada, residência oficial do chefe do Executivo.
Veja:
A prática de fazer lives semanais foi difundida pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que adotou transmissões no Facebook todas as quintas-feiras. Os vídeos eram feitos sempre a partir das 19h.
Na rede social, Bolsonaro comentava os assuntos de destaque da semana, além de mencionar reportagens que o citavam ou o governo. O ex-mandatário só deixou de entrar ao vivo para os seguidores após a derrota no segundo turno das eleições, em outubro do ano passado.
Desejo antigo
Em abril, o ministro Paulo Pimenta anunciou que Lula também adotaria a prática. “O presidente Lula terá um momento semanal para fazer uma transmissão nas redes sociais, uma mensagem direta dele para os brasileiros. Isso está decidido. Só vamos detalhar ainda questões de formato, dia, horário etc.”, disse Paulo Pimenta, em 10 de abril, após solenidade no Palácio do Planalto.
Na fala, o chefe da Secom ainda destacou os meios de comunicação com a população e quais as medidas serão tomadas para facilitar e estreitar laços.
“Há regiões do Brasil que não chega sinal de TV ou de internet. Alguém falou aqui sobre a EBC e a TV Brasil. Não são só uma tv pública. Nós vamos ter lives semanais. Nós estamos com três meses de governo, parece uma eternidade pelo volume de trabalho”, explicou o ministro na entrevista.