“Ele colhe o que planta”, diz Bolsonaro sobre vaias a Caiado
A declaração foi dada em resposta à pergunta de uma apoiadora sobre vaias ao governador Ronaldo Caiado em um evento oficial do governo
atualizado
Compartilhar notícia
Questionado por apoiadores, na saída do Palácio da Alvorada, sobre vaias recebidas pelo governador do Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), em um evento oficial do governo federal, o presidente Jair Bolsonaro (PL) disse que ele “colhe o que ele planta”. Bolsonaro, porém, não esclareceu sobre o que Caiado teria “plantado” para merecer os apupos.
Uma apoiadora questiona o presidente sobre políticos que costumam ser vaiados em cerimônias oficiais, Bolsonaro retruca: “Eu não tenho culpa disso não, tá?!”. O momento foi gravado e divulgado por um canal simpatizante ao governo.
“Ele colhe o que ele planta. Político colhe o que ele planta”, reforça o chefe do Executivo federal, em referência às vaias recebidas por Caiado em 20 de abril, durante a cerimônia alusiva à Regularização Fundiária, em Rio Verde (GO).
Veja o vídeo do momento em que Caiado tenta discursar, mas é impedido pelas vaias do público:
Em evento de entrega de títulos de terra com @jairbolsonaro, Ronaldo Caiado é vaiado.
Governador de Goiás aguardou por minutos antes de iniciar seu discurso, enquanto ouvia as manifestações de desagrado vindas da plateia. pic.twitter.com/yc7o3oQynh
— Metrópoles (@Metropoles) April 20, 2022
Em determinado momento, a plateia começa a gritar “Fora!”. Foi necessário que o mestre de cerimônia interviesse e pedisse para que o público deixasse o gestor discursar.
Quando iniciou seu discurso, Caiado disse militar há anos “contra as esquerdas” no Brasil. “Nós levantamos esse Brasil, e na Constituinte nós cravamos que o direito à terra, o direito à propriedade está consolidado naquela Carta”, disse ele, sobre o processo de construção do que se tornaria a Constituição de 1988.
“Nós enfrentamos as esquerdas como ninguém. Nós tivemos a coragem de levantar a bandeira de quem produz e trabalha”, prosseguiu.
Caiado ainda fez apelo ao presidente da República, que, segundo ele, poderia atestar que Caiado foi o único candidato defensor do agricultor nas eleições de 1989, quando o goiano disputou o Palácio do Planalto.
Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.