metropoles.com

Eduardo sobre embaixada: “Sinal verde” dos EUA é motivo de orgulho

O governo dos Estados Unidos concedeu agrément, uma espécie de autorização, para que ele assuma a embaixada brasileira em Washington

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Alan Santos/PR
Eduardo Bolsonaro nos EUA
1 de 1 Eduardo Bolsonaro nos EUA - Foto: Alan Santos/PR

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) afirmou, em nota, que o “sinal verde” do governo norte-americano para que ele exerça o cargo de embaixador é “motivo de orgulho”. Nessa quinta-feira (08/08/2019), os Estados Unidos concederam o agrément – uma espécie de autorização – para que o deputado assuma a embaixada brasileira em Washington.

Na manhã desta sexta-feira (09/08/2019), o presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL), indicou que deve enviar o nome de Eduardo ao Congresso no início da semana que vem. “Pode ser segunda, terça”, disse à imprensa.

Eduardo Bolsonaro esteve pela manhã com o ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, em reunião privada no Itamaraty. Nenhum dos dois falou com a imprensa ao final do encontro. O filho do presidente afirmou que o agrément confirma o gesto de “apoio e a confiança já expressos” por Donald Trump, presidente dos EUA.

A indicação de Eduardo Bolsonaro ainda precisa passar pelo Senado. O parlamentar tem que ser sabatinado na Comissão de Relações Exteriores e depois ter seu nome submetido ao plenário. Independentemente de aprovação ou rejeição na comissão, o plenário pode acatar ou não a indicação.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?