Eduardo Leite tem perfil do Twitter hackeado pela terceira vez
É a terceira vez que o perfil no Twitter do governador Eduardo Leite é hackeado em menos de um mês. O político está na Suíça
atualizado
Compartilhar notícia
O governador do estado do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), foi invadido pela terceira vez em menos de um mês. O hacker mudou a foto de perfil e bloqueou as publicações.
Leite, que está na Suiça para a primeira reunião do Fórum Econômico Mundial de Davos ainda não se pronunciou sobre a novo sequestro do Twitter. O fórum que acontece na Suíça, reúne os principais líderes empresariais e políticos, assim como intelectuais e jornalistas selecionados para discutir as questões mais urgentes enfrentadas mundialmente, incluindo saúde e meio-ambiente.
Na nova invasão, o autor mudou a foto do governador para o retrato de um avatar de uma mulher loira, de braços cruzados com uma blusa da Argentina. Na nacionalidade, o autor indicou o Líbano. O ataque foi confirmado pela assessoria de imprensa de Eduardo Leite.
Há menos de sete dias, no dia 10 de janeiro, o governador também teve as redes sociais invadidas por hackers. Na ocasião, o criminoso mudou o nome do governador para um sinal ortográfico. A foto do perfil retratava duas xícaras de chá sobre um jornal e uma chaleira.
No dia 6 de janeiro, Leite também comunicou, por meio das redes, que estava sofrendo tentativas de invasão.
“Retomei a conta do Twitter, que aparentemente tinha sido ‘sequestrada’ com a tentativa de nos forçar a comprar um domínio de internet antigo que já tive, tinha expirado e que estava registrado antes junto a essa conta. Voltamos a ‘tuitar’ normalmente aqui”, escreveu na ocasião.