metropoles.com

RS: Eduardo Leite critica governo federal por não fazer Censo 2021

De acordo com o governador do RS, a desistência “é um ataque à compreensão da realidade do país” e atrapalha execução de políticas públicas

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Divulgação
Eduardo-Leite
1 de 1 Eduardo-Leite - Foto: Divulgação

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, criticou nesta sexta-feira (23/4), por meio das redes sociais, a decisão do governo Jair Bolsonaro (sem partido) de não realizar o Censo Demográfico 2021. Para ele, cancelar o estudo estatístico é “um ataque à compreensão da realidade do país”.

O governador do RS afirmou que “sem dados, limitamos a capacidade de administrar com eficiência, travando o crescimento econômico.

Veja:

O levantamento censitário já havia sido adiado – de 2020 para este ano. Ele também não será realizado em 2021 por falta de orçamento.

A não realização do Censo 2021 foi confirmada pelo secretário especial da Fazenda do Ministério da Economia, Waldery Rodrigues.

“Não há previsão orçamentária para o Censo. Portanto, ele não se realizará em 2021. As consequências e a gestão para um novo Censo serão comunicadas ao longo deste ano, a partir de decisões tomadas na Junta de Execução Orçamentária”, declarou o secretário.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?