Eduardo Bolsonaro troca farpas com senador sobre projeto de armas
Deputado ironizou o fato do senador, que é delegado, ser desarmamentista. O parlamentar do PSDB não deixou barato
atualizado
Compartilhar notícia
A frustração governista com a relutância da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado Federal em votar o Projeto de Lei 3.723/2019 provocou uma discussão entre o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) e o senador Alessandro Vieira (PSDB-SE). Os parlamentares trocaram farpas no Twitter sobre a proposta legislativa que amplia e facilita o acesso de armas a novas categorias.
O filho do presidente Jair Bolsonaro (PL) criticou o fato de Vieira, que é delegado, ser, segundo ele, “o mais atuante desarmamentista do Congresso”. “Porte para ele, desarmamento para você”, ironizou o deputado, que foi prontamente rebatido pelo senador: “Deixe de ser preguiçoso e vá ler o texto”.
“A nossa proposta protege os CAC’s e atende aos interesses reais da Segurança Pública e dos brasileiros que desejam ter acesso a armas de fogo. Só não atende aos interesses de miliciano e fabricante de arma, mas não represento essa turma”, completou o tucano.
Veja:
Quem diria que um delegado, senador Alessandro Vieira, seria o mais atuante desarmamentista do congresso.
Porte para ele, desarmamento para você.
— Eduardo Bolsonaro🇧🇷 (@BolsonaroSP) April 6, 2022
Deixe de ser preguiçoso e vá ler o texto. A nossa proposta protege os CAC’s e atende aos interesses reais da Segurança Pública e dos brasileiros que desejam ter acesso a armas de fogo. Só não atende aos interesses de miliciano e fabricante de arma, mas não represento essa turma.
— Senador Alessandro Vieira (@Sen_Alessandro) April 6, 2022
Os CAC’s são os colecionadores, atiradores desportivos e caçadores. O setor será o maior beneficiado com a aprovação da nova legislação. A redação prevê a mudança nas regras para registro e porte de armas de fogo, e também regula a atividade do grupo. A proposta, porém, está longe de ser unanimidade tanto na CCJ quanto no plenário da Casa.