Eduardo Bolsonaro rebate críticas por ignorar máscara: “Enfia no rabo”
Deputado filho 03 do presidente Bolsonaro fez live nas redes sociais para fazer uma “prestação de contas” sobre viagem a Israel
atualizado
Compartilhar notícia
O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), o filho 03 do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), transmitiu uma live nesta quarta-feira (10/3), onde “prestou contas” da viagem que fez a Israel, integrando a comitiva que foi conhecer o spray nasal que seria a nova arma contra a Covid-19. Ele se mostrou bastante irritado com as críticas que a missão recebeu por dispensar o uso de máscaras no Brasil e usar o equipamento em solo israelense.
“Eu acho uma pena, essa imprensa mequetrefe que a gente tem aqui no Brasil, fique dando conta de cobrir apenas a máscara. ‘Ah, a máscara, tá com máscara, tá sem máscara’. Enfia no rabo, gente. A gente tá lá trabalhando, tá ralando”, reclamou.
Veja a live:
Ver essa foto no Instagram
“Sabe o que é pegar aqui… ‘Ai voou, foi pra Israel’. Chegamos em Israel cinco horas a mais que no Brasil, voo de três escalas. Chega lá você nem toma banho, às vezes, vai direto para os compromissos”, relatou.
Com os direito políticos recuperados, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) também não escapou das alfinetadas dadas pelo 03, ainda que de forma velada.
“Fica esperto, você, retardado mental, que fica falando que o problema são os filhos, cadê o Queiroz, pagou apartamento de 50 mil em dinheiro. Seu animal, larga de ser peão nesse tabuleiro de xadrez chamado política, começa a pensar um pouquinho, e vê o perigo que tá por vir aí, como o sistema trabalha, porque não dá ponto sem nó”, disse.
A favor de vacinas
E a exemplo dos irmãos Flávio e Carlos, que nesta quarta encaparam a narrativa de que o presidente Bolsonaro sempre foi favorável às vacinas, Eduardo disse, logo no início da live, ele fala sobre 15 projetos de imunizantes que estariam sendo desenvolvidos no Brasil, Destes, ele garante, 3 estão “bem encaminhados”.
“Um deles já mandou os protocolos para a Anvisa, para início dos testes (…). A vacina brasileira ainda está em desenvolvimento, não é algo para agora (…). Uma delas por spray e quando você coloca spray, ela te imuniza em toda a sua via aérea. Ou seja, não tem nem possibilidade de você estar com Covid, você espirrar e passar para os outros”, comemorou.