metropoles.com

Eduardo Bolsonaro posta vídeo de Doria e o chama de “canalha”

O deputado, filho do presidente, exibiu uma coletiva na qual o governador diz que o médico David Uip sugeriu uso da hidroxicloroquina

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
Eduardo Bolsonaro dá banana a deputadas
1 de 1 Eduardo Bolsonaro dá banana a deputadas - Foto: Reprodução

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) usou suas redes sociais para chamar o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), de “canalha”. Na postagem, o filho do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) exibe um vídeo da entrevista coletiva concedida pelo governador, na qual Doria fala sobre a posição do governo de São Paulo em relação ao uso da hidroxicloroquina no tratamento de pessoas infectadas com o novo coronavírus.

Doria, durante a coletiva, disse que foi o médico David Uip, chefe do Centro de Contingência ao Coronavírus em São Paulo, que sugeriu ao ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, para distribuir a cloroquina na rede pública do país.

Mais cedo, em entrevista coletiva, o próprio Uip ainda lembrou que, durante reunião com o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, foi ele quem recomendou ao governo que autorizasse o uso da hidroxicloroquina para pacientes internados com Covid-19, sob receita médica e autorização formal do infectado.

A recomendação foi acatada pelo ministério, que mudou o protocolo para o uso da substância. O infectologista informou que o uso do medicamento é permitido a todos os hospitais, público e privado.

Uip também pediu ao presidente que respeite seu direito enquanto paciente de não revelar o que usou durante seu tratamento, afirmando que respeitou Bolsonaro quando ele preferiu não mostrar os resultados de seus exames para Covid-19.

Na manhã desta quarta-feira, Bolsonaro postou em seu Twitter que “dois renomados médicos” recuperados da doença se recusaram a divulgar se usaram a hidroxicloroquina durante o tratamento, referindo-se a David Uip e ao cardiologista Roberto Kalil, do Hospital Sírio-Libanês, que pouco depois disse que consumiu a droga.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?