Eduardo Bolsonaro: países do Oriente Médio “sinalizam abertura”
Filho “03” rebateu críticas de que países visitados na última semana pelo presidente Boslonaro são regimes ditatoriais
atualizado
Compartilhar notícia
O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) disse nesta sexta-feira (19/11) que os países do Golfo Pérsico visitados na última semana pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) são “monarquias sempre sinalizando por uma abertura” e os diferenciou de outros regimes ditatoriais, como Cuba e Venezuela.
Veja:
Em live, Eduardo Bolsonaro diz que falta de democracia em países do Oriente Médio visitados por @jairbolsonaro é ‘diferente’ de Cuba ou Venezuela.
“São monarquias sempre sinalizando por uma abertura. A qualidade de vida é sensacional”, disse o deputado. pic.twitter.com/7MidkPfimL
— Metrópoles (@Metropoles) November 19, 2021
Eduardo integrou a comitiva presidencial na viagem ao Oriente Médio, que passou por três países: Emirados Árabes Unidos, Bahrein e Catar.
O giro de Bolsonaro pela região foi criticado por alguns comentaristas e analistas políticos pelo fato de as nações serem comandadas por monarcas absolutistas. Nesses países, há restrições à liberdade de imprensa e desrespeito aos direitos humanos.
“Vale lembrar também que alguns criticam, presidente, que não são democracias. Vale lembrar que esses países são monarquias, tradicionalmente monarquias e sempre sinalizando por uma abertura, fato que não ocorre com Cuba ou Venezuela, por exemplo, poucas vezes criticados por esses mesmos jornalistas que falam besteira sobre esses países A qualidade de vida é sensacional”, disse.