metropoles.com

Eduardo Bolsonaro elogia golpe contra Suprema Corte de El Salvador

“Juízes julgam casos. Se quiserem ditar políticas, que saiam às ruas para se elegerem”, afirmou o filho do presidente Jair Bolsonaro

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Rafaela Felicciano/Metrópoles
Deputado federal Eduardo Bolsonaro
1 de 1 Deputado federal Eduardo Bolsonaro - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

Filho do presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) afirmou, na noite deste domingo (2/5), que a destituição de todos os juízes da Suprema Corte de El Salvador trata-se se uma medida constitucional.

“Juízes julgam casos. Se quiserem ditar políticas, que saiam às ruas para se elegerem”, disparou o parlamentar, em comentário publicado em uma rede social.

Na noite desse sábado (1º/5), a nova Assembleia Legislativa de El Salvador, que tem maioria governista, aprovou a destituição de cinco juízes da Câmara Constitucional do Supremo Tribunal de Justiça.

Os magistrados foram acusados de proferirem sentenças arbitrárias ao impedirem ações do presidente salvadorenho, Nayib Bukele. A Suprema Corte julgou a decisão do Congresso de El Salvador inconstitucional. Os substitutos, no entanto, foram escolhidos e nomeados.

Eduardo Bolsonaro respondeu comentário feito por Bukele, que pediu que a comunidade internacional não interferisse na decisão.

“Aos nossos amigos da comunidade internacional: queremos trabalhar com vocês, negociar, viajar, nos conhecer e ajudar onde pudermos. Nossas portas estão mais abertas do que nunca. Mas com todo o respeito: estamos limpando nossa casa… e isso não é da sua conta”, afirmou o líder salvadorenho.

Em reação ao tuíte de Eduardo, o ex-presidente da Câmara dos Deputados Rodrigo Maia (DEM-RJ) avaliou ser “muito grave” o comentário feito pelo filho 03 do presidente Bolsonaro.

Eduardo Bolsonaro participou, nesse sábado (1º/5), de ato em Brasília a favor do pai – em que os manifestantes pediam também intervenção militar e fechamento do Supremo Tribunal Federal (STF).

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?