metropoles.com

Eduardo Bolsonaro diz que Lei Paulo Gustavo será “Covidão da Cultura”

Deputado afirma que projeto de lei “nada mais é do que repasse obrigatório do governo federal para estados fazerem o que quiserem”

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
Paulo Gustavo
1 de 1 Paulo Gustavo - Foto: Reprodução

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) criticou, nesta sexta-feira (4/6), o Projeto de Lei Complementar (PLC) 73/2021, que leva o nome do ator Paulo Gustavo, vítima da Covid-19. Nas palavras do parlamentar, a matéria “será o ‘Covidão’ da Cultura”.

Segundo o filho do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), a proposta “nada mais é do que repasse obrigatório do governo federal para estados fazerem o que quiserem”.

“A lei vai homenagear Paulo Gustavo só no nome ou os escândalos de corrupção tb levarão o nome póstumo do artista?”, publicou o deputado em seu Twitter.

Eduardo disse, ainda, que a movimentação pela criação do projeto de lei parte de “viúvas da Lei Rouanet”. “Sem razão, apelam para a emoção e fazem, na maior cara de pau, política em cima do corpo do artista – que Deus o tenha. É abjeto, nojento, repugnante e o resultado todos já sabemos qual será”, continuou.

Confira:

A proposta em questão não tem qualquer ligação com a Lei Rouanet. A matéria estipula apoio financeiro da União aos estados, ao Distrito Federal e aos municípios para garantir ações emergenciais voltadas ao setor cultural.

O ator Paulo Gustavo morreu em 4 de maio deste ano por complicações da Covid-19. Aos 42 anos, ele deixou o marido, Thales Bretas, e dois filhos, Romeu e Gael.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?