Eduardo Bolsonaro diz que gasto de viagem a Dubai é “lucrativo” ao país
O deputado afirmou que viajou aos Emirados Árabes com a mulher e filha sem gastar verba pública. No entanto, defendeu ida de comitiva grande
atualizado
Compartilhar notícia
Após ser criticado por viajar a Dubai com a esposa e a filha, durante missão do governo, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) usou as redes sociais, neste sábado (16/10), para se defender. Ele disse que não gastou dinheiro público com o passeio aos Emirados Árabes, mas que se tivesse feito isso, seria “lucrativo” para o Brasil.
“Eu não estou vindo aqui com dinheiro público. A minha vinda tem zero reais de dinheiro do contribuinte. Mas poderia estar aqui com dinheiro publico, que ainda assim isso seria lucrativo e saudável para o Brasil”, disse o parlamentar em vídeo publicado no Twitter.
Segundo o filho do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), enviar uma comitiva brasileira grande a Dubai representa “prestígio” e, por isso, a missão – que vai custar cerca de R$ 3,6 milhões, de acordo com levantamento do jornal O Globo – é importante.
Em relação à ida da esposa dele, Heloísa Wolff Bolsonaro, Eduardo disse que se fez necessária porque, do contrário, ele não verá o crescimento da filha, que tem 11 meses. “Eu viajo muito, mas a viagem para cá é um dia de viagem. Se eu não fizer isso, dificilmente vou ver a minha filha crescer”, falou.