Eduardo Bolsonaro depõe à PF sobre atos antidemocráticos por mais de 6h
A oitiva foi feita nesta terça-feira (22/9), no gabinete do parlamentar, na Câmara dos Deputados, em Brasília
atualizado
Compartilhar notícia
Durou mais de 6 horas o depoimento do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) à Polícia Federal no inquérito que investiga atos antidemocráticos. A oitiva foi feita nesta terça-feira (22/9), no gabinete do parlamentar, na Câmara dos Deputados, em Brasília, e foi conduzida pela delegada Denisse Dias Ribeiro, que está à frente do inquérito. Eduardo falou como testemunha.
O depoimento seguiu o script dos demais interrogatórios e Eduardo respondeu a todas as perguntas. São informações da colunista Bela Megale, de O Globo.
Carlos Bolsonaro já teria prestado depoimento na semana passada. O processo tramita sob segredo de Justiça.
Entre os temas questionados ao parlamentar, estão: a relação com blogueiros investigados no caso, como Allan dos Santos, se ele atuou na intermediação de aquisição de algum canal de TV ou estação de rádio, se já se utilizou de tecnologia para impulsionar suas redes e se participou ou incentivou a realização de atos antidemocráticos.
No Supremo Tribunal Federal (STF), o relator do inquérito é o ministro Alexandre de Moraes e a linha de investigação segue no sentido de levantar um esquema de financiamento e até mesmo lavagem de dinheiro na organização desses atos antidemocráticos.