metropoles.com

Eduardo Bolsonaro comemora votação histórica no Twitter

O candidato foi reeleito deputado com 1,8 milhão de votos em São Paulo

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Rafaela Felicciano
EB
1 de 1 EB - Foto: Rafaela Felicciano

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL), comemorou nas redes sociais a vitória histórica no primeiro turno. O deputado recebeu mais de 1,8 milhão de votos em São Paulo, batendo o record de votos absolutos para a Câmara dos Deputados. O parlamentar havia sido eleito para seu primeiro mandato na casa em 2014, com pouco mais de 82 mil votos.

Com os resultados deste pleito, Eduardo bate o record de Enéas Carneiro, do extinto Prona, eleito em 2002 com 1,5 milhão de votos.

O parlamentar postou uma mensagem em tom de comemoração no seu twitter, sem esquecer de apoiar a candidatura do pai. “Foi muito além da expectativa e junto vem a responsabilidade. Agora é focar no segundo turno para presidente e ser base do primeiro governo consevador (sic) de nossa democracia”.

O irmão de Eduardo, o deputado estadual pelo estado do Rio de Janeiro, Flávio Bolsonaro, foi o candidato ao senado mais votado do estado. Juntos os irmãos assumiram a campanha do pai quando Bolsonaro sofreu um atentado. Ambos também receberam incentivos do pai em suas campanhas, recebendo cerca de R$ 300 mil em doações.

Ana Cristina Siqueira Vale, ex-mulher do presidenciável, não conseguiu se eleger para o cargo de deputada federal pelo Rio de Janeiro. Ela havia adotado o nome Cristina Bolsonaro durante a campanha, mesmo nunca tendo sido oficialmente casada com Jair Bolsonaro.

Mas acusação feitas por ela ao ex-companheiro podem ter atrapalhado sua campanha. Em 2011 ela teria enviado um telegrama ao Itamaraty onde alegava ter sido ameaçada de morte por Bolsonaro. Ana Cristina também acusou o candidato de roubo de joias e ocultação de patrimônio. Depois, em vídeo publicado nas redes sociais ela desmentiu as acusações.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?