Eduardo Bolsonaro comemora ação policial que matou 25 suspeitos em MG
Segundo o deputado, só “vagabundos” reclamarão do resultado da operação realizada pela PRF e PMMG para desmantelar quadrilha
atualizado
Compartilhar notícia
O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) comemorou, neste domingo (31/10), a ação policial ocorrida pela manhã em Varginha (MG), que resultou na morte de 25 suspeitos de integrarem quadrilha conhecida como “Novo Cangaço“, especializada em roubo a bancos.
O filho do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) usou as redes para elogiar o trabalho das forças de segurança na operação. “Nenhum policial morto. Parabéns, PRF [Polícia Rodoviária Federal] e PMMG [Polícia Militar de Minas Gerais]”, publicou.
O deputado ainda aproveitou para dizer que “só vagabundos reclamarão” do resultado da ação. “Fiquem tranquilos #GrandeDia”, enfatizou.
Nenhum policial morto. Parabéns @PRFBrasil e @pmmg190. Fiquem tranquilos, só vagabundos reclamarão.#GrandeDia pic.twitter.com/BmI8Sa7X2f
— Eduardo Bolsonaro🇧🇷 (@BolsonaroSP) October 31, 2021
Novo Cangaço
De acordo com a PRF e PMMG, o suposto grupo criminoso foi emboscado em duas chácaras. Na primeira, o tiroteio culminou em 18 óbitos, nenhum deles entre policiais. Em outro local, mais 7 suspeitos foram mortos.
De acordo com informações preliminares, a origem da operação conjunta se deu por meio de levantamento feito pela PRF.
A quadrilha era investigada por roubo a bancos e, após o primeiro confronto, houve apreensão de 10 fuzis, munições, coletes à prova de bala e 10 veículos roubados. Depois da segunda troca de tiros, outras 3 armas calibre ponto 50 e granadas foram recuperadas pelas forças policiais.
A corporação não informou se restou algum sobrevivente na ação. De acordo com a PRF, “foi prestado socorro” aos 25 suspeitos baleados, mas “todos vieram a óbito”. Nenhuma das corporações informou se outros suspeitos foram detidos ainda com vida, ou como avançarão as investigações.
Sem maiores explicações a capitão da Polícia Militar mineira Layla Brunnela emitiu comunicado por meio de vídeo nas redes sociais no qual aponta que “provavelmente” esta se trate da “maior operação referente ao Novo Cangaço” no país. De acordo com ela, “muitos infratores fariam um roubo a banco e foram surpreendidos pelo nosso serviço de inteligência”.
De acordo com ela, os roubos se dariam “amanhã ou hoje”. A Polícia Federal (PF) será notificada da ocorrência, e a Polícia Militar de Minas concederá entrevista coletiva ainda hoje para dar maiores explicações, mas não deu previsão de horário.