Eduardo Bolsonaro afirma que decisões do STF atropelam o Congresso
O filho do presidente acredita que medidas tomadas pelos ministros “incentivam radicalismos e livram corruptos” da Lava Jato
atualizado
Compartilhar notícia
Eduardo Bolsonaro manifestou em suas redes sociais posição contrária às ultimas decisões do Supremo Tribunal Federal (STF). No seu Twitter, o deputado afirmou que as decisões do STF “atropelam” o Congresso e colocam adiante a “agenda progressista”.
O filho do presidente acredita que as medidas tomadas pelos ministros incentivam “radicalismos”, como “aborto, gênero (sic), livrar corruptos da Lava Jato presos”.
Neste cenário a cada decisão do STF que atropela o Congresso e bota adiante a agenda progressista (aborto, gênero, livrar corruptos da Lava Jato presos) mais pessoas vão para o radicalismo. O que mais queremos é viver em harmonia sob o império das leis, mas o STF não tem deixado.
— Eduardo Bolsonaro?? (@BolsonaroSP) September 27, 2019
Decisão do STF
O “filho 03” de Bolsonaro tuitou pouco depois do meio-dia desta sexta-feira (27/09/2019), menos de 24 horas depois de a maioria do STF decidir que os réus delatados têm o direito a se manifestar em processos criminais depois dos réus delatores. A tese acolhida por seis dos 11 ministros da Corte abre brecha para que sejam anuladas condenações em processos nos quais delatores e delatados tiveram o mesmo prazo para apresentação de alegações finais.