Economia oficializa ex-Serpro como secretário de Desburocratização
Ministro Paulo Guedes buscou nomes dentro do próprio governo para sanar a “debandada” da equipe econômica
atualizado
Compartilhar notícia
O ministro da Economia, Paulo Guedes, escolheu o substituto de Paulo Uebel para o cargo de secretário especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital da pasta. A nomeação do novo chefe do órgão, Caio Mario Paes de Andrade, foi publicada na edição do Diário Oficial da União (DOU) desta sexta-feira (21/8).
Uebel e o colega de ministério, Salim Mattar, deixaram o governo insatisfeitos com o ritmo de algumas medidas. Uma delas é a reforma administrativa, que mexerá na realidade do funcionalismo público. O debate ficou para 2021.
Sallim Mattar saiu do Ministério da Economia após obter poucos avanços nas privatizações. Os dois deixam os cargos “a pedido”. O ministro da Economia, Paulo Guedes, chegou a dizer que as saídas configuravam uma “debandada”.
Guedes indicou o secretário de Desenvolvimento da Infraestrutura da sua pasta, Diogo Mac Cord, para assumir a Secretaria Especial de Desestatização, Desinvestimento e Mercados, e agora completa a equipe com o nome de Andrade para o lugar de Uebel.
Caio Andrade era o atual presidente do Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro).