metropoles.com

Economia: Haddad vai pela primeira vez a reunião do grupo de transição

O encontro aconteceu no começo desta tarde no Hotel Meliá Brasil 21, na região central de Brasília, onde Lula está hospedado

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Igo Estrela/Metrópoles
Ex-ministro Fernando Haddad fala com à imprensa no CCBB diante de painel colorido antes de participar de reunião. Ele faz parte da equipe de transicao do governo eleito - Metrópoles
1 de 1 Ex-ministro Fernando Haddad fala com à imprensa no CCBB diante de painel colorido antes de participar de reunião. Ele faz parte da equipe de transicao do governo eleito - Metrópoles - Foto: Igo Estrela/Metrópoles

Um dos nomes cotados para compor o grupo de ministros do futuro governo e mais novo integrante da equipe de transição para a Economia do governo do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o ex-ministro Fernando Haddad participou, na tarde desta terça-feira (29/11), pela primeira vez, da reunião com os integrantes da equipe.

O encontro aconteceu no começo desta tarde no Hotel Meliá Brasil 21, na região central de Brasília, onde o presidente eleito está hospedado desde domingo (27/11) à noite.

Além da equipe de transição para a Economia, estiveram presentes o coordenador da transição e vice-presidente eleito Geraldo Alckmin (PSB); a presidente do Partido dos Trabalhadores, Gleisi Hoffmann; o ex-ministro Aloísio Mercadante; o assessor econômico da campanha de Lula Guilheme Mello e o economista Gabriel Galípolo.

Nessa segunda-feira (28/11), Lula deu aval para que Haddad participe de diálogos com integrantes do grupo econômico da transição de governo.

Haddad esteve durante o dia de segunda em Brasília com o futuro presidente da República. Na sede da transição, também acompanhou Lula em conversas com integrantes do conselho político.

“Passarei a integrar o grupo de economia a partir de amanhã. Não fiz nenhuma reunião com o grupo de economia. Depois que estive na Febrabran, o presidente Lula me pediu que a partir de amanhã eu encontre alguns economistas para me apropriar desses assuntos e poder interagir”, afirmou.

Apesar de sinalizar que terá maior participação na área econômica, Haddad — que é cotado para assumir o Ministério da Fazenda — não confirmou a indicação à pasta e não deu prazos para a definição de um nome.

“Não sei [quando o nome será definido]. Fui convidado para participar das reuniões [do grupo de economia]. A partir de amanhã à tarde vou conversar com o grupo. Não sei quem vai estar aqui. Estou autorizado pelo presidente a interagir com os integrantes do grupo da economia”, disse.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?