E-mails de ex-secretário de Estado dos EUA criticam Trump e Hillary
Para Colin Powell, Trump é qualificado como “uma desgraça nacional” e a democrata Hillary Clinton é alvo por causa de sua tentativa de igualar seu uso do e-mail com o do próprio Colin
atualizado
Compartilhar notícia
O ex-secretário de Estado Colin Powell, em e-mails que acabaram vazados, criticou os dois candidatos à presidência dos Estados Unidos. O republicano Donald Trump é qualificado como “uma desgraça nacional” e a democrata Hillary Clinton é alvo por causa de sua tentativa de igualar seu uso do e-mail com o do próprio Powell.
Os e-mails foram revelados no fim da terça-feira (13/9) pelo BuzzFeed News. Powell – um general de quatro estrelas da reserva – disse ao BuzzFeed que não negava a autenticidade das mensagens. Falando posteriormente à rede NBC News, a ex-autoridade disse que “os hackers têm muito mais” de seus e-mails.
As mensagens foram postadas no site DCLeaks.com, que seria uma central para hackers ligados a grupos da inteligência da Rússia. O site já divulgou mensagens eletrônicas de outras figuras de Washington.Nas mensagens vazadas, Powell disse que ficou relativamente quieto durante a ascensão de Trump, acrescentando que “seguir adiante e chamá-lo de idiota apenas dá força a ele”. Powell também criticou Hillary por tentar envolvê-lo na controvérsia pelo como a também ex-secretária de Estado usava uma conta de um servidor privado quando estava no posto.
Powell admitiu que usou um endereço de e-mail comercial para algumas questões de negócios. Hillary evitava usar só o e-mail do Departamento de Estado, o que é alvo de críticas na campanha
Entre as mensagens de Powell há comentários que refletem que ele também costumava usar o e-mail privativo para evitar criar documentos retidos pelo governo.