“É inveja”, diz Eduardo Bolsonaro em provocação à publicação de Doria
Filho 03 do presidente Bolsonaro reagiu a críticas sobre a nota de recuo do pai divulgada esta semana
atualizado
Compartilhar notícia
O filho 03 do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), rebateu o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), que teria sugerido que, com a nota divulgada na última quinta-feira (9/9), o chefe do Executivo federal era um leão e virou um rato.
Após encontro com o ex-presidente Michel Temer (MDB), Bolsonaro divulgou uma declaração à imprensa na qual atribui ataques à Corte ao “calor do momento” e diz que nunca teve “nenhuma intenção de agredir quaisquer dos Poderes”. A nota, um claro recuo no tom das últimas semanas, foi mal recebida entre apoiadores do mandatário.
Eduardo Bolsonaro disse ter recebido muitas indagações sobre o que falar para a base de apoio do governo e sugeriu que quem não sabe o que falar, que fique quieto. Ele ainda afirmou que quem chama a base bolsonarista de “gado” sente inveja do apoio. “O sonho de quem te chama de gado era ter vc de base (é inveja)”, escreveu ele no Twitter.
Ontem muitas pessoas me perguntavam o que falar para a base. Minhas sugestões:
1: se não sabe o que falar fique quieto
2: a reação de seus oponentes mais vaidosos podem sinalizar se sua conduta foi boa ou ruim
3: o sonho de quem te chama de gado era ter vc de base (é inveja) pic.twitter.com/fsJnzcDtyl
— Eduardo Bolsonaro🇧🇷 (@BolsonaroSP) September 10, 2021
Horas após a divulgação da nota, o primogênito do presidente, senador Flávio Bolsonaro (Patriota-RJ) disse, sem dar detalhes, que haveria um “acordo por trás” do gesto do pai e defendeu que Bolsonaro sabia “o que estava fazendo”.
No comunicado, o chefe do Executivo federal cita “naturais divergências” em algumas decisões tomadas pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, relator do inquérito das fake news, que tem atingido bolsonaristas e o próprio presidente, mas coloca panos quentes na relação.