metropoles.com

Drogas na FAB: ministro da Educação compara Lula e Dilma à cocaína

Abraham Weintraub comentou caso em que militar foi preso na Espanha por suspeita de tráfico e aproveitou para alfinetar ex-presidentes

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/Twitter
abraham-weintraub
1 de 1 abraham-weintraub - Foto: Reprodução/Twitter

Nas redes sociais, o ministro da Educação, Abraham Weintraub, comentou o caso da prisão do segundo-sargento da Aeronáutica Manoel Silva Rodrigues, preso em Sevilha, na Espanha, transportando 39 quilos de cocaína em avião da Força Aérea Brasileira (FAB).

O chefe da pasta afirmou que o criminoso nada tem a ver com o governo Bolsonaro e ainda ironizou ao comparar os ex-presidentes petistas, Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff, à droga apreendida.

“Tranquilizo os ‘guerreiros’ do PT e de seus acepipes: o responsável pelos 39 kg de cocaína nada tem a ver com o Governo Bolsonaro. Ele irá para a cadeia e ninguém de nosso lado defenderá o criminoso. Vocês continuam com a exclusividade de serem amigos de traficantes como as FARC [Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia]”, atacou o ministro, alegando que o Partido dos Trabalhadores (PT) apoia narcotraficantes da América do Sul.

Em menos de uma hora depois, Abraham Weintraub voltou ao Twitter e comparou Lula e Dilma ao peso da droga apreendida com o militar brasileiro, na manhã de terça-feira (25/06/2019).

Segundo o ministro da Educação, o avião presidencial já transportou quantidades maiores de drogas — ao se referir aos ex-presidentes. “No passado, o avião presidencial já transportou drogas em maior quantidade. Alguém sabe o peso do Lula ou da Dilma?”, atacou.

Entenda o caso
O segundo-sargento da Aeronáutica Manoel Silva Rodrigues foi preso na manhã de terça-feira (25/06/2019) no aeroporto de Sevilha, na Espanha, suspeito de tráfico de drogas. Ele era tripulante do voo que transportava a equipe de apoio à comitiva do presidente Jair Bolsonaro (PSL).

O militar foi flagrado com 39 quilos de cocaína, divididos em 37 pacotes, segundo uma porta-voz da força policial sevilhana. O sargento viajou durante os mandatos de três presidentes, de acordo com o portal da Transparência: Dilma Roussef, Michel Temer (MDB) e Jair Bolsonaro.

Entre os destinos, Manoel Silva Rodrigues foi ao Paraguai, Argentina, Uruguai e Chile, além de outras viagens nacionais com destino a Recife, São Paulo, Rio de Janeiro e Maceió.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?