Droga Raia bloqueia anúncio em canal bolsonarista e vira assunto na web
Rede de farmácias bloqueou anúncios no Terça Livre e gerou revolta entre apoiadores do presidente, sugerindo um boicote ao estabelecimento
atualizado
Compartilhar notícia
A rede de farmácias Droga Raia virou assunto na internet na tarde deste domingo (24/1). Após ser avisada e cobrada pelo movimento Sleeping Giants Brasil no Twitter, a rede farmacêutica anunciou que bloqueou anúncios no canal bolsonarista Terça Livre TV no YouTube, gerando reação de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) na rede social.
Acontece que apoiadores do chefe do Executivo nacional ameaçam boicotar a rede de farmácias e citam a Drogasil como substituta. As duas redes, porém, se fundiram em 2011.
“Olá Droga Raia, tudo bem? Seguimos procurando o remédio pra curar de vez a desinformação mas enquanto isso seria legal não encontrar seus anúncios contribuindo com um canal no YouTube que dissemina Fake News, negacionismo e ódio. Pfv BLOQUEIEM #SleepingGiantsBrasil”, publicou o Sleeping Giants no Twitter na última sexta-feira (22/1).
Ainda na sexta-feira, o perfil da Droga Raia afirmou que nã0 compactua com “disseminação de notícias falsas” e, por isso, bloqueou “anúncios em vários sites extremistas, independente da ideologia”.
Olá! Agradecemos a sinalização. Nós não compactuamos com disseminação de notícias falsas. Bloqueamos anúncios em vários sites extremistas, independente da ideologia, e continuamos atualizando diariamente esta lista.
— Droga Raia (@DRaiaOficial) January 22, 2021
Já neste domingo, o termo “Droga Raia” foi parar nos assuntos mais comentados do Twitter, sendo citado tanto por apoiadores do chefe do Executivo como pela oposição.
Veja: