metropoles.com

Doria revoga decreto que garantia segurança pessoal a ex-prefeitos

Segundo nota divulgada pela Prefeitura de São Paulo, nesta sexta-feira (9/3), os secretários de Governo se reuniram para reavaliar medida

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
MICHAEL MELO/METRÓPOLES
Doria 2
1 de 1 Doria 2 - Foto: MICHAEL MELO/METRÓPOLES

O prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), decidiu nesta sexta-feira (9/3) revogar o decreto que garantia segurança pessoal de ex-prefeitos pela Polícia Militar por um ano após a saída do cargo. A medida causou polêmica e a gestão já havia recuado parcialmente sobre o decreto na quarta-feira (7/3).

Segundo nota da Prefeitura de São Paulo, divulgada nesta sexta, os secretários de Governo, Julio Semeghini, de Segurança Urbana, José Roberto de Oliveira, e da Justiça, Anderson Pomini, reuniram-se para reavaliar a medida.

“Os secretários, que propuseram e defendem o mérito do decreto, atenderam à solicitação do prefeito para que o texto seja revogado em razão da polêmica provocada”, informou a nota oficial. A decisão deverá ser publicada no Diário Oficial de sábado (10/3)”.

Nesta quarta, a Prefeitura informou que alteraria a validade do decreto para que ficasse restrito ao próximo prefeito eleito. Com a mudança, segundo a Prefeitura, nem Doria nem o vice-prefeito Bruno Covas seriam beneficiados.

O decreto foi publicado no sábado (3/3) e garantia até quatro policiais militares para ex-prefeitos e familiares. Com isso, Doria asseguraria a escolta mesmo durante eventual campanha para o governo paulista. Se for concorrer, ele tem de deixar a Prefeitura até 7 de abril.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?