metropoles.com

Doria diz a Moro que ele liderou na Lava Jato um “grupo de patriotas”

O tucano presta apoio no momento em que a força-tarefa sofre pressão por causa do vazamento de conversas atribuídas a membros da operação

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Rafael Arbex/Agência estado
COLETIVA_ONIBUS
1 de 1 COLETIVA_ONIBUS - Foto: Rafael Arbex/Agência estado
O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), disse nesta sexta-feira (28/06/2019) durante cerimônia de entrega da Medalha Ordem do Ipiranga ao ex-juiz e ministro da Justiça, Sergio Moro, que ele liderou na Operação Lava Jato um “grupo de patriotas”. “Se não fosse este homem, liderando um grupo de patriotas, não teríamos investigado e punido o maior esquema de corrupção da história”, disse o tucano.

No momento em que a Lava Jato sofre pressão por causa do vazamento de conversas atribuídas a membros da operação e o ex-juiz, Doria ressaltou que a força-tarefa “sempre teve e continuará tendo nosso apoio”.

Doria alfinetou ainda o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), preso em Curitiba desde abril de 2018 no âmbito da Lava Jato. De acordo com ele, o Brasil precisa de “mais Moros e menos Lulas”. “Nós não podemos aceitar ou admitir a tentativa de fazer o Brasil retroceder”, comentou o tucano, em outro momento.

O ministro recebeu das mãos de Doria a medalha Ordem do Ipiranga, no grau grã-cruz, o mais alto de todos. Além do trabalho na Lava Jato, o governador paulista ressaltou a ajuda do ministro na transferência de chefes de facções para outros Estados.

Maior honraria do Estado, a condecoração homenageia cidadãos brasileiros e estrangeiros por seus méritos e contribuições para o Estado. Mais de 1.500 pessoas já foram condecoradas. A receberam, em diferentes graus, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, o deputado Arlindo Chinaglia (PT) e as atrizes Fernanda Montenegro e Regina Duarte.

A plateia, composta por convidados de Doria e Moro, se manifestou em diversas vezes, com aplausos a Doria e Moro.

Antes da homenagem, Moro e a mulher Rosângela participaram de um encontro privado com Doria, a primeira-dama do Estado, Bia Doria, o vice-governador, Rodrigo Garcia (DEM), e o prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB).

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?