Doria dispara contra Bolsonaro: “Não são mortos de mentirinha”
Governador se reuniu com o presidente na manhã desta quarta-feira (25/03). Segundo ele, chefe do Executivo tratou de assuntos políticos
atualizado
Compartilhar notícia
O governador de São Paulo, João Doria (PDSB), criticou, nesta quarta-feira (25/03), a postura do presidente Jair Bolsonaro frente ao avanço dos números de casos da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.
O tucano afirmou, em rede social, que considerou “decepcionante” o comportamento do presidente ante a pandemia.
“Presidente, no nosso estado temos 40 mortos por Covid-19 dos 46 em todo o Brasil. São pessoas que tinham RG, CPF, e familiares que continuarão sentindo sua falta. Não são mortos de mentirinha, presidente. E essa não é apenas uma ‘gripezinha'”, disparou.
Doria disse ainda que o pronunciamento do presidente, feito na noite dessa terça-feira (24/03), foi “descontratado”.
“Ao invés de discutir medidas para salvar vidas, preferiu falar sobre política e eleições. Lamentável e preocupante. Mais do que nunca precisamos de união, serenidade e equilíbrio para proteger vidas e preservar empregos.”
As críticas do governador paulista foram desenvolvidas em uma série de três tuítes. Veja a seguir:
Decepcionante a postura do Presidente @jairbolsonaro na reunião que tivemos há pouco com Governadores do Sudeste para tratar sobre o combate ao coronavírus. Levamos as solicitações do Governo de SP e nosso posicionamento sobre a forma como a crise deve ser enfrentada.
— João Doria (@jdoriajr) March 25, 2020
Presidente, no nosso Estado temos 40 mortos por COVID-19 dos 46 em todo o Brasil. São pessoas que tinham RG, CPF, e familiares que continuarão sentindo sua falta. Não são mortos de mentirinha, presidente. E essa não é apenas uma “gripezinha”.
— João Doria (@jdoriajr) March 25, 2020