metropoles.com

Doria discute com Datena por causa de vacina: “Você não é médico”

O apresentador rebateu a declaração do governador: “O senhor também não. Quantas pessoas morreram em São Paulo?”

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Rafael Arbex/Agência estado
joão doria
1 de 1 joão doria - Foto: Rafael Arbex/Agência estado

O governador de São Paulo, João Doria, discutiu na noite desta quinta-feira (22/10) com o apresentador da Band José Luiz Datena sobre a vacina contra o coronavírus. Enquanto debatiam sobre isolamento social, o jornalista questionou porque o governador dizia que “o pior já passou” e brigava tanto pela vacinação. O tucano retrucou e afirmou que Datena não é médico.

“Datena, volto a repetir para você: são 20 médicos especialistas que cuidam disso, não é determinação minha nem será sua, com todo respeito que você merece, mas você fica insistindo nisso, você não é médico, não é infectologista, não é especialista. Por isso eu sigo as orientações dos médicos”, afirmou João Doria.

O apresentador não deixou quieto e rebateu as declarações. “Nem o senhor é médico. Quantas pessoas morreram em São Paulo? São 111 pessoas que morreram em São Paulo [em um dia]. É quase a metade da França inteira, quase que o total da Espanha inteira, e lá os caras estão fechando tudo e aqui a gente está em fase amarela”, retrucou Datena.

No programa, Doria voltou a repetir que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) estaria cometendo uma “atitude criminosa” ao vetar a compra da CoronaVac.

“Se o presidente Jair Bolsonaro confirmar que, mesmo com a aprovação da Anvisa, ele vai negar o acesso a uma vacina que pode salvar a vida dos brasileiros, será uma atitude criminosa e ele poderá ser classificado como tal perante um tribunal de justiça”, disse.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?