metropoles.com

Domingos Sávio: “Reforma da Previdência, do jeito que está, não passa”

“Não podemos fazer uma reforma que penalize os mais pobres”, disse o deputado ao afirmar que o texto precisa de retoques

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Divulgação/PSDB
domingos
1 de 1 domingos - Foto: Divulgação/PSDB

Após reunião com o presidente Michel Temer no Palácio do Planalto, que contou com a participação de 17 parlamentares da bancada mineira na Câmara, o deputado Domingos Sávio (PSDB-MG) afirmou nesta quinta-feira (9/3) que “a reforma da Previdência, do jeito que está, não passa”.

Como tucano, o parlamentar ressaltou que o PSDB tem o compromisso de apoiar o governo, que enviou proposta de reforma ao Congresso, e disse que o Brasil precisa, sim, de um ajuste na Previdência, que garanta “o hoje e o futuro” para os trabalhadores e aposentados. No entanto, ponderou que isso não significa que a reforma não possa ser “aprimorada” pelos deputados.

“Não podemos fazer uma reforma que penalize os mais pobres. Podemos fazer uma reforma que retire privilégios, isso é que tem que ser cortado. O privilégio é que leva o Brasil a uma situação de angústia. Se cortamos, o povo vai aplaudir a reforma”, afirmou o deputado tucano.

Sávio, porém, disse que esse tema não foi discutido na reunião com o presidente. “Fizemos reivindicações para Minas Gerais, de obras importantes como a da BR-381, que é conhecida como rodovia da morte, o Rodoanel, o contorno ferroviário, obras que precisam ter um tratamento adequado”, afirmou.

Ele garantiu que as reivindicações não estão condicionadas às reformas do governo no Congresso. “Não vi ninguém condicionando uma coisa à outra”, afirmou. “Todos os deputados, a começar pelo Fabinho (Fábio Ramalho, do PMDB de Minas Gerais), se mostraram solidários com o governo, comprometido em ajudar o presidente. Nosso compromisso tem uma única condição, que o presidente nos lidere na recuperação do País”, afirmou o deputado, que disse que os interesses nacionais têm de estar em primeiro lugar.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?