Sérgio Zveiter, do PMDB, vai relatar denúncia contra Temer na Câmara
Do mesmo partido do presidente, parlamentar tem até cinco sessões para apresentar seu voto na CCJ
atualizado
Compartilhar notícia
Escolhido relator na tarde desta terça-feira (4/7), o deputado Sérgio Zveiter (PMDB-RJ) será responsável por emitir parecer à Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) sobre a denúncia apresentada pela Procuradoria-Geral da República ao Supremo Tribunal Federal (STF) contra o presidente Michel Temer (PMDB-SP).
Os advogados do peemedebista, que é acusado de corrupção passiva, têm até 10 dias para se manifestar. Já o relator, Sérgio Zveiter, precisa apresentar seu voto em até cinco sessões. Após passar pela CCJ, o pedido da PGR será avaliado em plenário.
No dia 26 de junho, o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, denunciou criminalmente Temer ao STF com base na delação dos acionistas e executivos do Grupo J&F, que controla a JBS. O ex-assessor especial do presidente e ex-deputado federal Rodrigo Rocha Loures também foi acusado formalmente.É a primeira vez na história da República brasileira que um presidente é acusado formalmente de crime durante o exercício do mandato. Em 1992, Fernando Collor de Mello foi denunciado quando já estava afastado do cargo.