Do hospital, Bolsonaro participa de inauguração de agência da Caixa
Presidente assistiu, virtualmente, à cerimônia de abertura de uma agência no Ceará e disse estar bem e “louco para voltar a trabalhar”
atualizado
Compartilhar notícia
Ainda hospitalizado em São Paulo, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) participou neste sábado (17/7), por videoconferência, da cerimônia de inauguração de uma agência da Caixa Econômica Federal em Missão Velha (CE).
Na participação, o mandatário do país saudou o banco público, responsável pelo pagamento do auxílio emergencial, e disse estar bem.
“Tô bem graças a Deus. O problema que eu tive no início dessa semana foi ainda em função da facada que eu recebi em 2018, a questão de aderência”, disse o presidente. Bolsonaro afirmou ainda que não foi necessário fazer uma cirurgia.
“Tô louco para voltar a trabalhar, rever os amigos, voltar para o seio da família e realmente botar o Brasil pra andar. E isso é o que todos nós queremos”, frisou.
Ao comentar o pagamento do auxílio emergencial, benefício destinado a vulneráveis durante a pandemia de Covid-19, o chefe do Executivo nacional pontuou:
“A Caixa Econômica é o banco de verdade de todos os brasileiros, inclusive nos momentos difíceis a Caixa sempre esteve ao lado do povo brasileiro. Assim foi por ocasião do pagamento do auxílio emergencial. Não é fácil botar o programa pra pagar 68o milhões de brasileiros em poucos dias. O Pedro Guimarães (presidente da Caixa) e o conjunto de servidor da Caixa Econômica Federal cumpriram essa missão e em menos de 10 dias estava aí sendo feito o primeiro pagamento do auxílio emergencial para 68 milhões de pessoas no Brasil”.
Em seguida, o mandatário criticou governadores e prefeitos que adotaram medidas de restrição de circulação para conter a disseminação do coronavírus. “Era um momento difícil que o Brasil passava, em que muitos governadores e prefeitos fecharam a cidade, fecharam o estado tirando emprego de milhões de pessoas, tirando ganha-pão de milhões de pessoas”, criticou.
“E o governo federal, juntamente com a Caixa Econômica Federal e a nossa equipe econômica foram ao socorro da nossa população. Nós pagamos o ano passado o equivalente a mais de 10 anos de Bolsa Família”, prosseguiu o chefe do Executivo.
Em sua fala, o presidente do banco público, Pedro Guimarães, se emocionou ao comentar o estado de saúde de Bolsonaro. “Ele já sabe que eu sou chorão, sou bravo e sou chorão”, disse Guimarães.
Assista ao vídeo: