Diretora da VTCLog informa que não vai comparecer à CPI da Covid
Andréia Lima informou que tem compromisso em São Paulo, mas se colocou à disposição para prestar depoimento em outra data
atualizado
Compartilhar notícia
A diretora-presidente da VTCLog, Andréia Lima, não vai comparecer, nesta terça-feira (31/8), à CPI da Covid-19, alegando ter compromisso em São Paulo.
A diretora-presidente disse estar “à disposição para contribuir com os trabalhos da CPI, mas devido à agenda prévia de viagem relacionada a logística de distribuição das vacinas”.
Segundo ela, a convocação foi feita após as 22h dessa segunda-feira (30/8), “às vésperas de tarefas inadiáveis que exigem a sua presença na capital paulista”.
A diretora-presidente da VTCLog disse que, entre outros compromissos em São Paulo, vai gerenciar todos os lotes recém-chegados de vacinas e, impreterivelmente nesta terça-feira, definir sobre a contratação de tecnologia para transporte da Pfizer a -70 graus dentro dos prazos e necessidades do Programa Nacional de Imunização (PNI) do Ministério da Saúde.
Antes de ouvir Andréia, os senadores esperavam colher o depoimento de Ivanildo Gonçalves da Silva, motoboy da VTCLog. No entanto, em razão de decisão liminar expedida pelo ministro Nunes Marques, do Supremo Tribunal Federal (STF), que concedeu a ele o direito de não comparecer à oitiva, o colegiado decidiu convocar a presidente da companhia para depor no lugar de Ivanildo.
Com receio de que o motoboy se abstivesse de ir depor, os senadores decidiram antecipar o depoimento de Andréia. A empresária foi notificada da remarcação por volta das 21h30 dessa segunda-feira (30/8).