metropoles.com

Diplomação de Bolsonaro: público de 700 pessoas e segurança reforçada

Todos os três auditórios do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) deverão ser utilizados para comportar convidados da cerimônia de segunda-feira

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Igo Estrela/Metrópoles
Bolsonaro
1 de 1 Bolsonaro - Foto: Igo Estrela/Metrópoles

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) espera um público de 700 pessoas para a cerimônia de diplomação do presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), e do vice, general Hamilton Mourão (PRTB). O evento, marcado para as 16h da próxima segunda-feira (10/12), alterará as atividades da Corte, incluindo o esquema de segurança.

Com o elevado número de autoridades, convidados e profissionais de imprensa, o TSE deverá usar todos os auditórios do subsolo para comportá-los.

Uma portaria publicada nesta sexta-feira (7) no Diário de Justiça Eletrônico (DJE) determina que o funcionamento para atendimento ao público do TSE, no dia das diplomações de Bolsonaro e Mourão, ocorrerá apenas das 8h às 12h. Além disso, os prazos até então previstos para se iniciarem ou se encerrarem no dia 10 de dezembro serão automaticamente prorrogados para o primeiro dia útil subsequente (terça, dia 11).

Nesta semana, foi realizado o último ato antes da diplomação dos novos mandatários do país: o julgamento, pelo TSE, das contas de campanha do partido e dos então presidenciável e candidato a vice – todas foram aprovadas com ressalvas. Daí, pós-diplomação, restará apenas os eleitos tomarem posse, em 1º de janeiro de 2019.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?